Minha vida precisa mudar !

“Vem e segue-me!” (Mt 19, 21)

Minha vida precisa mudar!É incrível notarmos que ao lermos os Evangelhos, todos aqueles que desejavam e se aproximavam de Jesus tinham suas vidas radicalmente mudadas, transformadas e restauradas. Muitos experimentaram não somente a Cura Física, mas a Cura Espiritual e foram completamente Libertos do Maligno.

Ainda assim, alguns puderam acompanhar Jesus mais de perto, tiveram contato com Ele; mas suas vidas não foram transformadas, não perceberam mudanças, e seguiram assim, como se nada tivesse acontecido!

Meu Deus, que medo de seguir a minha vida como se eu não tivesse um dia me encontrado com Jesus! E estou falando de mim mesmo, Danilo, missionário há muitos anos da Comunidade Canção Nova! Um homem que vive 100% da sua vida com uma única finalidade: Fazer com que as pessoas conheçam Jesus! E ainda assim, posso viver a minha vida como se eu não O conhecesse! Que Deus, pela Sua graça me livre realmente desse mal!

Mas o que quero dizer é que você pode ter feito essa pergunta à você mesmo por diversas vezes: “Por que eu não consigo mudar?!” “Por que tantas vezes eu disse que eu seguiria Jesus, e o abandono no meio do caminho?!” “Por que quando me decido a segui – Lo, caio novamente no mesmo pecado que me derruba, e me sinto derrotado, retornando a estaca zero?!

São perguntas que me fazem constantemente, porque é a realidade do que acontece com muitas pessoas.
A resposta é de difícil conclusão; mas o que tenho notado e penso que aqui pode levar a cada um de nós há uma breve reflexão é que: Continuamos a escolher os nossos interesses pessoais e escolhemos aquilo que nos dá prazer.
Queremos mudar, estamos desejosos de mudança interior e exteriormente, queremos realmente sermos diferentes, mas ao primeiro obstáculo que se apresenta e que surgi a questão: “Priorizar agora Deus, ou aquilo que me trará beneficios?!” ou ainda: “Escolher por Deus, ou por mais um momento de prazer, ainda que seja passageiro?!” Escolhemos ERRADO!

Meu irmão e minha irmã, estamos patinando em sermos mais de Deus porque esquecemos o que Jesus nos ensinou desde o inicio:
Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo” (Mt 6,33)

A verdade é que não conseguimos ter nossa vida mudada por Deus, porque não nos decidimos realmente segui – Lo! Queremos estar perto, queremos ouvir os Seus ensinamentos, queremos até aprender algumas coisas boas com Jesus…Mas definitivamente, só tem a vida mudada e transformada quem escolheu segui – Lo!

E você pode se perguntar agora: “Mas eu escolhi segui – Lo, mas ainda assim minha vida não mudou…

E a questão agora, se torna outra: Você um dia escolheu seguir Jesus, mas preciso te dizer que esta escolha precisará agora acontecer todos os dias, todos os dias, todos os dias.
Realmente você deu um SIM para Deus, mas a nossa vida de cristãos a partir desse primeiro SIM, deverá conter milhares de outros SIM’s.
Porque é neste SIM de cada dia que você encontrará Deus, e somente a experiência do encontro pessoal com Deus a cada dia é capaz de fazer com que nossa vida seja transformada.

Judas Iscariotes escolheu também um dia seguir Jesus, o problema é que provavelmente muitos outros SIM’s ele deixou de dar. Com isso o seu coração foi se distanciando, sua decisão por Deus foi sendo enfraquecida, ao ponto de um dia ele trair Jesus.
E Judas estava ao lado de Jesus todos os dias, mas não experimentava o encontro pessoal com Ele! E quantas outras pessoas tiveram a oportunidade de escolher por Jesus naquela época e nao fizeram…

Não estamos buscando fazer a vontade de Deus acima da nossa! Não estamos priorizando Deus em nossas vidas! Desculpe – me falar assim, mas estamos nos tornando cristãos frouxos! Cristãos de momentos, cristãos de conveniência…

Vamos criando uma espiritualidade de inconstâncias! Dias eu rezo, e dias fico sem rezar…Ora estou vivendo bem com Deus, ora estou afundado em pecados…É um vai e vem que no final de tudo só nos faz mais fracos!

É tempo de mudança, tempo de parar, de se rever, retomar…Tempo de realmente você parar um dia dessa semana, buscar uma Igreja, um Mosteiro, um lugar que te leve para Deus, e ir lá com um pedaço de papel e uma caneta, e “fazer as contas” como esta seu relacionamento com Deus…Escrever o que você precisa deixar de lado, que pecado tem prendido você, o que tem impedido você de seguir e se encontrar com Jesus todos os dias…Escreva, não tenha medoPode ser que você se surpreenda com as respostas que terá…

Mas essa decisão precisa partir de você! Eu não posso fazer por você, e nem mesmo Deus vai fazer o que é de sua responsabilidade!
Estamos vivendo como “pintinhos frágeis” quando na verdade Deus nos chama a sermos “águias”

Você não está lendo este artigo por acaso…Deus já começou a colocar no seu coração situações bem concretas que precisarão da sua resposta! Deus já colocou pessoas no seu coração que você precisará se afastar, relacionamentos afetivos que precisarão serem desfeitos…Lugares que você deve parar de frequentar…

Hoje Deus deu um passo em sua direção…Não deixe mais uma vez que Ele passe, e você não tenha a sua vida completamente transformada.

Acredito que muitos testemunhos virão a partir do dia de hoje. Não tenha receio de deixar os seus comentários aqui no Blog do que Deus já esta fazendo no seu coração!

Deus abençoe você e seus propósitos!

Fonte:blog.cancaonova.com