É possível diante de tanto sofrimento viver a alegria ?

Apesar de todo o sofrimento que vivemos, é possível encontrarmos a alegria?

Frase do Papa Francisco:
“Misericórdia é dar bom conselho e ensinar valores”

A Palavra meditada está no Salmo 105,2-5:
“Cantai em sua honra, tocai para ele, recordai todas as suas maravilhas. Gloriai-vos do seu santo nome, alegre-se o coração dos que buscam o Senhor. Procurai o Senhor e o seu poder, não cesseis de buscar sua face. Lembrai-vos dos milagres que fez, dos seus prodígios e dos julgamentos que proferiu”.

É possível diante de tanto sofrimento viver a alegria?

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Quando buscamos Deus, encontramos alegria e alívio em Sua presença. A Palavra do Senhor nos ordena e aponta o caminho, para que alcancemos a graça de vivermos alegres diante da presença do Senhor.

Como posso, diante da dor e das dificuldades, ter um coração alegre? Recorde-se todos os dias das maravilhas do Senhor. Mesmo com todas as dificuldades, não percamos a alegria e a esperança. Hoje, é dia de procurarmos o Senhor e o Seu poder.

Sem você, que patrocina essa obra, a Palavra de Deus não teria alcançado tantos corações.

Hoje é dia de alegria! Alegremos o coração antes mesmo das dificuldades passar.  Se o Senhor que fez milagres em nossa vida no passado, agirá em nosso favor no agora. O Senhor está nos encontrando e quer nos dar a felicidade, porque nos ama.

Todo dia é um novo recomeço. O desafio de Jesus para nós é que alegremos o coração. A voz do Senhor é a voz que nos ordena a vencermos os obstáculos. Peçamos a Deus que retire de nosso caminho tudo aquilo que  impede nossa salvação.

Quais são os obstáculos que nos impedem de chegar ao céu? O que mantém nosso coração afastado do Senhor? Deus quer nos livrar dos obstáculos que nos oprimem.

Quantos de nós estamos com medo de nos aproximarmos do Senhor e perder nossa liberdade! Se Deus quisesse nos tirar algo, não teria nos dado o livre-arbítrio. Ele quer que nos desapeguemos das coisas passageiras.

O Senhor quer nos libertar da incompreensão, da mágoa pelas perdas, da revolta pelo ressentimento. Buscando a Deus, alegremos nosso coração.

Deus continua sempre presente, mas, algumas vezes, não sentimos Sua presença, e a tristeza invade nosso coração. Ele nunca se afasta, mas permite que sintamos Sua falta, para que voltemos aos Seus braços.

O Senhor quer nos reconduzir de volta ao Seu coração. Paremos de procurar nossa alegria fora de Deus; a única coisa que pode mudar nossa condição é nos apegarmos Àquele que nos criou. Deus quer vencer todo o mal em nossa vida.

Quem tem nos atacado? Pessoas, pensamentos, condições? O Senhor vencerá por nós o mal que está fora e nos ataca, e também vencerá o mal que está dentro e nos seduz. Enquanto estivermos no mal, não cresceremos, apenas nos agitaremos.

Não importa o que fizermos, sem Deus não conseguiremos encontrar a paz. Renovemos o propósito de buscar a Deus e o Seu poder. Paremos de pensar besteiras, mágoas, pontos negativos de nossos problemas, olhemos apenas para Ele. No passado, Deus nos ajudou; no presente, pela força do Espírito Santo, ele nos fará vencer.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Deixe seu comentário, pedido ou sugestão aqui sobre o post

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s