Como encontrar a felicidade ?

As preocupações com o dia de amanhã nos impedem de viver a felicidade em Cristo

A Palavra meditada está em São Mateus 6,33-34:

Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo. Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá sua própria preocupação! A cada dia basta o seu mal.”

Como encontrar a felicidade?

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Todos os dias enfrentamos lutas, preocupações e dificuldades, mas, a cada dia, basta o seu cuidado. Quem quer ser feliz não deve buscar a felicidade, mas perseguir outros objetivos, pois para sermos felizes só precisamos cuidar bem do dia de hoje.

Se formos bons, seremos felizes. Quem busca ser bondoso e tem amor no coração receberá tudo por acréscimo. Cuidemos apenas do que dá para cuidar no dia de hoje.

Como se desocupar das coisas? Ocupando-se de outras. Quanto mais nos acabrunhamos na preocupação, mais prostrados ficamos diante dos males. Em situações críticas, não tentemos resolver as coisas da noite para o dia, porque o pânico e o desespero tomarão conta do nosso coração.

No conforto, não conseguiremos crescer, reclamaremos que a vida está um tédio. Que saiamos do comodismo! É tempo de nos levantarmos, sairmos das situações que nos prostram.

É uma grande tristeza limitarmos nossa vida nas mãos de uma pessoa. O Senhor nos fez livres! A nossa liberdade não é absoluta, mas sim relativa, porque ela está relacionada com as pessoas que convivem conosco.

Na hora da crise, as decisões que tomamos são muito arriscadas. Nesse momento, é preciso colocar-se no rumo certo e dar apenas o próximo passo.

O que queremos para a nossa vida? Para onde queremos ir? Quando somos melhores, somos felizes. Um homem sábio busca a sabedoria. Quando uma pessoa não tem juízo, pensa que sabe tudo.

Jesus não quer que nos desgastemos tentando resolver nossa vida em apenas um dia. Confiemos em Deus, Ele cuidará de nós. Nossa missão é confiarmos em Deus e abraçarmos a sabedoria do próximo passo.

A cada dia seu cuidado. O que de bom podemos fazer hoje? Surpreenda com o bem quem de você espera o mal. Seja gentil e generoso. É preciso dar um passo de cada vez.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Anúncios