Quem é Jesus para mim ?

Dizemos a todos que somos cristãos, mas quem é Jesus para nós?

Alexandre Oliveira, na manhã desta sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, convida-nos a refletirmos sobre quem é Jesus em nossa vida e missão. O verdadeiro cristão se reconhece como um filho de Deus e tem atitudes guiados por Ele. Confira sua mensagem.

A Palavra meditada está em São Lucas 7,18-23:
Os discípulos informaram a João sobre todos estes fatos. João, então, chamou dois deles e os enviou ao Senhor, para perguntar: “És tu aquele que há de vir ou devemos esperar outro?” Eles foram ter com Jesus e disseram: “João Batista nos mandou a ti para perguntar se tu és aquele que há de vir ou se devemos esperar outro”. Naquela ocasião, Jesus havia curado a muitos de suas doenças, moléstias e espíritos malignos, e proporcionado a vista a muitos cegos. Respondeu, pois: “Ide contar a João o que vistes e ouvistes: cegos recuperam a vista, paralíticos andam, leprosos são purificados e surdos ouvem, mortos ressuscitam e a pobres se anuncia a Boa- Nova. E feliz de quem não se escandaliza a meu respeito”.

Como temos vivido nosso 'ser cristão'?

Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Quem Jesus é para nós?

Infelizmente, em nosso meio, existem muitos cristãos que esperam outro Cristo. A Canção Nova anuncia e prepara o povo de Deus para a segunda vinda do Senhor, e ela não espera outro Cristo, mas o mesmo, o de ontem, hoje e sempre.

Muitas vezes, nós cristãos criamos outra concepção de Cristo, muito diferente daquilo que a Igreja nos fala e ensina. Quantas pessoas perdem sua fé, porque vivem uma religião de acordo com suas verdades!

Talvez, hoje, diante do silêncio de Deus às nossas orações, questionamos o que está acontecendo. Você quer entender o silêncio do Senhor? Mergulhe seu coração na doutrina católica. Os santos, as Sagradas Escrituras, os magistérios e a Igreja Católica nos ensinam a entender nossa fé.

Esperamos pela segunda vinda de Cristo ou esperamos outro Messias? Aquele que ama reconhece, de longe, o rosto do Amado.

Qual é meu posicionamento como cristão?

O que temos para mostrar ao mundo? Quantos louvam dentro da Igreja, mas apenas murmuram em suas casas! Nosso comportamento tem de ser condizente com aquilo que pregamos.

Será que estamos sendo fiéis?

Cristo quer de nós fidelidade e constância, mas o inimigo quer nos ver no chão. Para não sermos vencidos pelo demônio, seguremos nas mãos de Deus e perseveremos com garra, pois o Céu é para nós.

Nosso ‘sim’ é para sempre. Ao nos mantermos firmes até o fim, nossa fidelidade se torna um testemunho de vida.

Nossas atitudes mostram que somos católicos?

O agir segue o ser. Nossas atitudes do dia a dia mostram o quanto somos de Deus. Custe o que custar, perseveremos até o fim. Não nos deixemos derrotar pelo inimigo.  Deus quer filhos verdadeiros, e como bons filhos, vamos dar orgulho ao nosso Pai!

Alexandre Oliveira
Missionário da Comunidade Canção Nova

Anúncios