3 dicas simples que ajudará qualquer família a não se atrasar para missa

Lady May Pamintuan, Flickr , CC BY-ND 2,0

Chegar à Missa a tempo pode ser um verdadeiro desafio! A dificuldade é agravada quando você tem filhos pequenos.

Há barrigas para alimentar, corpos para vestir e cabelos para pentear. Eu costumava considerar um grande feito se a minha família estivessse no banco antes da primeira leitura ser proclamada.

Já percorremos um longo caminho desde aquela época. Eu quero compartilhar com vocês três dicas que eu descobri que podem ajudá-los a não mais se atrasar para missa.

1) Simplifique o café da manhã

Eu gosto muito de cozinhar para meus filhos, mas domingo de manhã não é o momento para fazer um café da manhã sumptuoso. Isso leva tempo, sem falar que deixam seus filhos ancorados na mesa da cozinha.

Em vez disso, considere dar-lhes coisas simples que podem comer em movimento, como barra de cereal e frutas (frescas). Alimentos portáteis como estes ajudarão seus pequenos a mover-se dentro de casa enquanto você os arruma. Esses alimentos também podem ser comidos no carro no caminho para a Igreja, isso ajuda quando você está com o tempo apertado.

2) Multitarefa

Ser um bom multitarefa exige identificar seu objetivo e tomar as medidas necessárias para concluí-lo. O objetivo, claro, é chegar à missa a tempo.

Para a minha família, é concluída em três etapas: primeiro, temos que comer o café da manhã, em segundo lugar, precisamos nos vestir, e em terceiro lugar, temos que arrumar o nosso cabelo. Depois de priorizar seus passos, é fácil passar de um para o outro. De fato, algumas das etapas, como tomar café da manhã e começar a arrumar o cabelo podem ser feitas ao mesmo tempo.

Em muitos domingos pela manhã estou trançando cabelo enquanto minha filha está mastigando uma barra de cereal ou uma maçã.

3) Planeje com antecedência

É incrível como um pouco de planejamento ajuda a enfrentar o desafio de chegar à missa a tempo. Antecipar os pequenos passos que você tem que tomar reduz suas chances de ser pego desprevenido por circunstâncias inesperadas e capacita você para alcançar seu objetivo.

Para esse fim, eu tomo café e me arrumo antes que meus filhos acordem. E separo as roupas das crianças na noite anterior para que eu não fique procurando pelos armários e cômodas na parte da manhã. E isso nos ajuda a escolhermos casacos e sapatos na hora de sair.

Preparações simples como estas promovem a paz de espírito e melhor dispõem de sua alma para a sacralidade do dia.

Conclusão

As manhãs de domingo não precisam ser agitados. Há uma abundância de coisas que você pode fazer, como simplificar o café da manhã, aprender a multitarefa e planejar com antecedência, o que pode tornar muito mais fácil chegar à missa a tempo. Dê a si mesmo uma chance.

Sagrada Família, rogai por nós!

Anúncios