Como rezar o Terço da Libertação?

“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”

Terço da LibertacaoTenho me encontrado com diversas situações de pessoas pedindo ajuda devido aos seus sofrimentos. Muitos destes sofrimentos são espirituais, marcados também por doenças, por problemas familiares e etc…
A verdade é que muitas vezes não é possível fazer nada que lhes possa aliviar as difíceis situações que passam, a não ser lhes aconselhar a se apegarem a Jesus Cristo por meio da Oração, pois Ele sim pode resolver tudo o que hoje traz sofrimentos á estas pessoas, e ajudar a cada uma delas a supera – los. Ainda que as pessoas nao encontrem respostas ou soluções para os seus problemas de imediato, certamente Jesus lhes dará a paciência e a capacidade de suporta – los, até que a Providencia Divina os ajude a vencer estes sofrimentos…

Tenho entendido que as vezes as pessoas não conseguem cultivar por si mesmas uma vida de oração, ainda que saibam que é necessário. Não conseguem rezar, ler a Palavra, ir a Missa, rezar o terço etc…Ainda que saibam que é necessário, não conseguem reagir…
Mas nestes casos o mais importante é criar um ritmo de Vida de oração, para que em Deus possam viver estes sofrimentos…Por isso tenho percebido, e não é de hoje, a eficácia do Terço da Libertação na vida das pessoas que precisam criar um ritmo de vida de Oração, e ao mesmo tempo receberem graças espirituais como curas e libertações…
Quando muito jovem, eu me lembro que por muitas vezes eu rezava o Terço da Libertação, por mim e pelas pessoas que me pediam oração. Ele é uma ótima oração de intercessão. E por ser fácil de rezar e não demorar, eu rezava diversos terço num único dia.

É um Terço todo baseado na Palavra de Deus, o que certamente o torna eficaz e poderoso. Neste Terço você repete por 206 vezes o poderoso Nome de Jesus, e por isso há tantos testemunhos de Curas e Libertações recebidas através dele.
Pois a Palavra de Deus nos afirma:

Todo o que invocar o nome do Senhor será salvo (Rom 10,13).
Em nenhum outro (Nome) há salvação…(At 4,12).

E ainda:

Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos.(Fl 2, 10)

Por isso recomendo a você que sempre reze essa Oração, certamente colherá grandes graças para a sua vida. Este Terço te ajudará a criar ritmo de Oracao pessoal, fazendo que em pouco tempo você também consiga rezar mais espontaneamente, ajudará a você rezar o Rosario, Ler e meditar a Palavra de Deus e assim por diante…
Comece por ele, não tenha receios…Ele é eficaz porque nele esta a Palavra de Deus e o Santo Nome de Jesus.

Abaixo uma breve explicação de como reza – lo:

Como rezar o terco da Libertacao - Livres de todo malÍNICIO – Creio em Deus Pai

NAS CONTAS GRANDES:
Se Jesus me libertar, serei verdadeiramente livre!
ou
Se Jesus nos libertar, nós seremos verdadeiramente livres!

– Se a oração for para outra pessoa diga:
Se Jesus libertar “nome da pessoa”, ele/ela será verdadeiramente livre!

NAS CONTAS MENORES:
Jesus tem piedade de mim!
Jesus cura-me!
Jesus salva-me!
Jesus liberta-me!
ou
Jesus tem piedade de nós!
Jesus cura-nos!
Jesus salva-nos!
Jesus liberta-nos!

– Se a oração for para outra pessoa diga:
Jesus tende piedade de “nome da pessoa”!
Jesus cura “nome da pessoa”!
Jesus salva “nome da pessoa”!
Jesus liberta “nome da pessoa”!

FINAL – Salve Rainha

Espero que você possa me escrever contando o seu testemunho!

Desde já Deus abençoe você!

Anúncios