O Senhor nos escolheu e conta conosco na missão

Um dia Deus olhou para nós e nos escolheu para servi-Lo. Hoje, Ele conta conosco na missão de evangelizar

A Palavra meditada está em I Coríntios 1,26-31:
De fato, irmãos, reparai em vós mesmos, os chamados: não há entre vós muitos sábios de sabedoria humana, nem muitos poderosos, nem muitos de família nobre. Mas o que para o mundo é loucura, Deus o escolheu para envergonhar os sábios, e o que para o mundo é fraqueza, Deus o escolheu para envergonhar o que é forte. Deus escolheu o que no mundo não tem nome nem prestígio, aquilo que é nada, para assim mostrar a nulidade dos que são alguma coisa. Assim, ninguém poderá gloriar-se diante de Deus. É graças a ele que vós estais em Cristo Jesus, o qual se tornou para nós, da parte de Deus, sabedoria, justiça, santificação e libertação, para que, como está escrito, “quem se gloria, glorie-se no Senhor”.

O Senhor nos escolheu e conta conosco na missão

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Quando e onde Deus nos escolheu? Quais pecados cometíamos no início de nossa conversão? Independente de nossos pecadores, Deus nos escolheu, e essa escolha nos leva a sermos misericordiosos com nossos irmãos.

O que nos tornamos ao longo de nossa caminhada são méritos de Deus. Foi Ele quem tudo fez, pois o Senhor nos capacitou. Olha com que carinho Ele nos olhou e nos chamou!

Como você era? Com quem andava? Quais pecados cometiam?

Deus escolheu quem no mundo não tem nome nem prestígio, e ali se manifestou. Um coração humilde agrada a Deus, pois Ele escolheu um coração misericordioso para se manifestar. Se não agirmos pela misericórdia, de nada adianta servirmos ao Senhor. Quando olhamos uma pessoa no pecado, e percebemos que ela vive a mesma coisa que vivíamos, temos de agir com misericórdia.

Quantos caem! Quantas vezes nós caímos! Tratemos o irmão com misericórdia, pois um dia alguém agiu conosco assim. A palavra escândalo refere-se a quando arquitetamos contra a vida alguém. Não derrubemos ninguém nem planejamos a desgraça do outro.

Deus continua nos escolhendo apesar de nossas fraquezas

O Senhor escolheu aqueles que não valiam nada e fez deles seus eleitos. Pegou aquilo que para sociedade não era nada e transformou. Hoje, ao olharmos para aquele irmão que errou e caiu, estenda a mão e o retire da lama, ajude-o a recomeçar, pois um dia alguém também agiu assim com você.

Um dia, fomos nada e o Senhor fez de nós Seus escolhidos. Não falhemos com nossa história ao negarmos ajuda a quem necessita.

A origem da palavra sabedoria não vem de saber, mas sim do sabor. Quem saboreou a vida tornou-se uma pessoa sábia.

Como ser justificado?

Até quando vamos punir nossos irmãos, filhos, cônjuges pelos erros cometidos! O Espírito Santo nos recorda de coisas que já ouvimos.

Permita que Deus continue a obra dentro de seu coração. Quando estávamos prostrados, anulados, sem ânimo, Ele nos escolheu para provar ao mundo que aquilo que para ele é nada, o Criador tem a capacidade de transformar!

Por tudo o que o Senhor nos fez, o único direito que temos é levantar aquele que caiu. Que, no dia de hoje, sejamos pessoas usadas por Deus, para levantar aqueles que caíram.

Deus não desistiu da escolha que nos fez há anos. Hoje, escolhe outras pessoas que estão prostrados e conta conosco nessa missão!

Dunga
Missionário da Comunidade Canção Nova