Terço pelas almas

Aprenda a oração do terço pelas almas

O Papa João Paulo II, no dia de finados de 1997 disse: “A tradição da Igreja exortou sempre a rezar pelos mortos. O fundamento da oração de sufrágio encontra-se na comunhão do Corpo Místico… Por conseguinte, recomenda a visita aos cemitérios, o adorno dos sepulcros e o sufrágio, como testemunho de esperança confiante, apesar dos sofrimentos pela separação dos entes queridos” (LR, n. 45 , de 10/11/91).

Terço pelas almasFoto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Terço das almas

Nas três contas junto da Cruz do Terço:
Meu Bom Jesus, não me deixeis morrer sem receber os últimos sacramentos.

Nas contas do Pai-Nosso:
Meu Jesus, Misericordioso, Meu Deus! Creio em Vós, porque sois a mesma verdade. Espero em Vos, porque sois fiel às Vossas promessas. Amo-Vos, porque sois infinitamente Bom e Amável.

Nas contas das Ave-Marias nas dezenas:
Doce Coração de Maria, sede a minha salvação.

Oração diária pelas almas

Senhor e Deus onipotente, suplico-vos que, pelo Santíssimo Corpo e Preciosíssimo Sangue que vosso Divino Filho, na noite de sua Paixão, deu em comida e bebida a seus apóstolos e deixou a toda Igreja em sacrifício perpétuo e salutar alimento dos féis, livreis as almas do purgatório e, em especial, a mais devota deste mistério de amor, para que, por ele, vos louve com o vosso divino Filho e com o Espírito Santo na eterna glória. Amém. Três Pai-Nossos, Três Ave-Marias e Três Glórias.

Oração pelos agonizantes

Ó misericordiosíssimo JESUS, que ardeis de amor pelas almas; suplico-Vos, pelos méritos da agonia do Vosso Sacratíssimo Coração e das dores de Vossa Mãe Imaculada, purificai em Vosso Sangue todos os pecadores da Terra que estão em agonia e hoje mesmo devem morrer. Amém.
( Santo Afonso de Ligório recomendava que a rezássemos várias vezes ao dia, pois é rica em indulgências ).

 

Anúncios