Confia no Senhor e tudo dará certo no final

Para os que temem o Senhor tudo acabará bem no final, pois Ele é fiel

A Palavra meditada está em Eclesiástico 1,12-15:


“O temor do Senhor alegra o coração, dá contentamento, gozo e vida longa. Para quem teme o Senhor tudo acabará bem, e será abençoado no dia de sua morte. O amor de Deus é Sabedoria digna de honra. Àqueles aos quais se manifesta, Deus a distribuirá para que o vejam e proclamem suas grandes obras.”

Confia no Senhor! Tudo dará certo ao final

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Precisamos de uma alegria que o tempo não pode retirar de nós. O sorrir para a vida não deve ser apenas um sorriso estéril, ensaiado, mas deve brotar do coração, pois nosso rosto é transmissor das nossas emoções.

Quando sorrimos, as pessoas nos sorriem de volta. Se uma pessoa se aproxima de nós e a acolhemos com carinho, ganhamos seu coração.

Um sorriso sincero desarma as pessoas e nos abre portas. Sorrir para a vida é uma escolha que fazemos mediante a alegria que o Senhor nos dá.

O temor ao Senhor é filial

Temor não é medo, mas respeito, pois nos preocupamos em não ofender nem machucar o coração daqueles que amamos. O respeito que temos para com Deus dá contentamento ao nosso coração. Contentar-se não é conformar-se.

Podemos estar contentes na alegria e na dor, ou na abundância e na penúria, pois contentar-se é ter algo dentro, ter conteúdo, é uma pessoa que não está vazia. Que conteúdo é esse? Contente é uma pessoa cheia da presença de Deus.

São Paulo, quando fala sobre o contentamento, declara que aquele que serve a Deus, que O possui em seu coração, tem alegria até mesmo nos momentos difíceis.

Para quem teme ao Senhor, tudo acabará bem! E se ainda não se tornou boa a situação, é porque ainda não chegou ao fim. Caminhemos na fé e confiemos na Palavra de Deus.

Tenhamos sabedoria para ver a presença de Deus em tudo. Há horas em que é difícil enxergarmos a presença d’Ele. Se o que nos acontece é algo mau, não há a mão de Deus nessa situação.

A presença paterna do Senhor nunca nos abandona. Ele quer nos tirar de todas as situações de prisões. Nem tudo o que nos acontece é porque fizemos algo de errado. A fragilidade humana nos proporciona grandes sofrimentos.

É fácil vermos Deus agindo quando rezamos! Imediatamente, Ele nos dá a resposta às nossas orações, o que nos agrada ou superando nossas expectativas. Mas nem sempre será assim! Há momento em que Deus demora a nos responder.

Em grande parte da nossa vida, Ele nos guia em meio às durezas, pois para nos formar é preciso de certa dureza e pressão. Quando o coração é de pedra, precisa ser cozido na pressão das tribulações. Essas situações exigentes nos revelam muito mais a força e as graças necessárias do que nos distanciam das provas da vida.

Os momentos de escuridão revelam, com muito mais vigor, a presença do Senhor em nossa vida. Quando a prova aperta, constatamos que sem Deus não passaremos pelas provações.

O barro em si mesmo não é bonito. Quando se trabalha a argila, muda-se um pouco o aspecto, mas ainda não continua sendo belo. Nós somos assim, rústicos, imperfeitos, um vaso que deixa tanto a desejar; porém, trazemos dentro de nós um tesouro que só pode ter vindo de Deus.

Quando as pessoas nos conhecem mais intimamente, eleas reconhecem a presença de Deus em nossa vida. Dependemos d’Ele para tudo, pois o Senhor está constantemente nos ensinando a depender d’Ele.

Você, que está com a vida abalada, é porque Deus está nos sacudindo para nos acordar, mostrar-nos que nosso apoio tem de ser o Senhor. Para que serve a fé? Nas mãos de Deus é que devemos estar. Não nos firmemos em nossas forças, mas sim no Senhor.

Precisamos de fé na hora da dor, da angústia e dos medos. Apegue-se a Deus, pois para quem teme o Senhor tudo acabará bem. A tentação trabalha para tirar essa certeza de nós, pois uma pessoa que acredita que perdeu já se torna um derrotado. Não encerramos um assunto enquanto Deus não coloca um ponto final.

Ao percorrermos com Deus esses duros caminhos da vida, aprenderemos a caminhar com Ele. Como aprender a confiar no Senhor? Enfrentando os males desta vida com Ele.

As provações são escolas que Deus nos ensina a ter fé. Vida fácil não é sinônimo de vida tranquila. Ninguém honra um preguiçoso. Se quisermos ser pessoas honradas, trabalhemos para isso.

Em meio às duras lutas, aprendemos que somos honrados mediante aquilo que Deus faz conosco e nos revela. Sem confiança e temor a Deus até mesmo as riquezas nos deixarão pobres. Com Deus cresceremos.

Nossa honra está nessa promessa: “Para quem teme o Senhor, tudo vai acabar bem!”. Sabe aquele problema em casa, com seus filhos, o desemprego? Acalme seu coração! Confie em Deus e tudo vai dar certo. Coragem! Levante a cabeça e saiba que para quem confia em Deus tudo acabará bem.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Anúncios

One thought on “Confia no Senhor e tudo dará certo no final

Os comentários estão fechados.