Proteja, ame sua família e reze por ela

A família é nosso maior bem!

 A integridade e unidade familiar devem ser preservadas, por isso, proteja sua família e reze por ela, pois cada um que Deus nos deu é um tesouro precioso.

A Palavra meditada está em I Timóteo 5,8:
Quem não cuida dos seus e, principalmente, dos de sua casa renegou a fé e é pior que um infiel.

Proteja, ame e reze por sua família

Os filhos bebem o amor que transborda de seus pais. Pai e mãe são os mestres de seus filhos, pois tudo o que fazem serve de exemplo para eles. Sendo a família o berço da fé, quando não cuidamos dos nossos filhos, somos piores que os infiéis.

Quantos pais falam mal de sua comunidade, de sua paróquia, de seu pároco na frente de seus filhos! Que tipo de exemplo estamos dando a eles? Há muita coisa importante, porém, o mais importante é preservarmos o santuário chamado família. O respeito que plantamos agora é o que colheremos no amanhã. Os pais devem ser os primeiros a demonstrarem o que é ter fé.

Um santuário se preserva, portanto nossa família deve ser preservada

A família que Deus pensou – homem, mulher e filhos – deve se posicionar. O mundo tem tentado destruir a imagem familiar, então nós, como filhos de Deus, devemos lutar por ela.

Muitos pais não dizem “eu te amo” com as palavras, mas quantas atitudes expressam seu amor! Quantos se desdobram, trabalhando duro, para dar o melhor a seus filhos!

Filhos, sejam gratos a seus pais, agradeça todo o esforço que eles fazem por você. Quem agradece é mais feliz!

Pai e mãe, que não ligam mais para seus filhos e os isolaram, entenda que não é porque são crescidos que não precisam de você. Eles precisam sim! Necessitam de seu carinho, de seus cuidados e amor.

Honrar pai e mãe

O quarto mandamento é honrar pai e mãe, e não há emendas nem condições, deve-se honrar e ponto. Há pessoas criando guerra dentro de sua própria casa. Não crie disputas dentro de sua casa, mas perdoe, ame, faça a diferença.

O inimigo quer separar nossas famílias, pois, quando estamos divididos, é mais fácil destruir. Quantas vezes, dentro de casa, sofremos, mas, independente das situações, que o Senhor nos dê forças para superar e principalmente amar.

Não é porque fomos feridos por nossos pais que precisamos fazer o mesmo com nossos filhos. Isso é uma escolha! Devemos escolher viver o amor e ser feliz.

Abramos a porta do céu para a nossa família. Problemas difíceis não têm soluções fáceis, mas com amor é possível resolver muitas coisas. Acreditemos em nossa família e lutemos por ela.

Diácono Nelsinho Corrêa
Missionário da Comunidade Canção Nova

Anúncios