O toque de Jesus cura

Jesus cura as nossas dores

O que mais faz sofrer o coração do Senhor é que nós temos os dons d’Ele, trabalhamos na Igreja, mas não ouvimos Sua voz. É claro quem não ouve é surdo, e nós hoje encontramos muitos surdos espiritualmente.

“Trouxeram então um homem surdo, que falava com dificuldade, e pediram que Jesus lhe impusesse a mão. Jesus afastou-se com o homem, para fora da multidão; em seguida, colocou os dedos nos seus ouvidos, cuspiu e com a saliva tocou a língua dele. Olhando para o céu, suspirou e disse: ‘Efatá!’” (Marcos 7,32-33).

Foto: RyanJLane

A primeira coisa que Jesus fez foi afastar-se da multidão com aquele homem para estar a sós com ele. E, assim, o Senhor já começa a nos ensinar, ao nos mostrar que os nossos ouvidos estão tão saturados de tantas coisas que ouvimos, os nossos olhos estão saturados de tantas coisas que vemos, por isso precisamos conversar à parte com o Senhor, assim como Ele conversou com aquele homem.

Um dia, nós acordamos – e é bem verdade que, infelizmente, muitos nem acordam – e nos vemos bem longe de Deus. Por isso o Senhor nos quer isolados com Ele, e isso é uma necessidade para nós! É impressionante como nós trabalhamos na Igreja, mas não prestarmos atenção em Deus. É uma grande tentação! Vamos à Igreja, mas estamos muito mais atentos às coisas que devemos fazer do que ao Senhor.

Jesus viu a necessidade daquele homem. Como nós também precisamos que isso se repita conosco! Ele tocou nos ouvidos daquele homem e, depois, olhou para o céu, porque é de lá que vem a graça. “Efatá” que quer dizer “abre-te”. Diz o Evangelho que, no mesmo instante, os ouvidos daquele homem se abriram.

Precisamos nos abrir para o Senhor, para Ele mesmo nos dizer “Efatá”, e assim abrir os nossos ouvidos, nossos olhos. O nosso coração, de tanto sofrer, acabou ficando calejado, tornando-se insensível a Deus e aos irmãos. Pode ser que você tenha perdido alguém muito especial ou até mesmo decepcionado-se com o Senhor, julgado-O, fechando, assim, o seu coração. O Senhor, no entanto, tem misericórdia de nós.

Reze então: “Eu te peço, Senhor, toca o meu coração! A palavra capaz de mudar tudo é essa: Efatá! Meu coração se abre para ti, para tua palavra, para as pessoas, para a vida. Senhor, que meus lábios se abram para testemunhar o que fizeste em mim. É por isso que eu Lhe agradeço e peço que proclame as maravilhas do Senhor em mim. Amém”

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Anúncios