Unidos a Deus colheremos muitos frutos

Quando unidos a Deus, realizamos a Sua vontade, e isso nos faz colher muitos frutos

 A Palavra meditada está em Eclesiastes 2,24-26:
“Nada é melhor para alguém do que comer e beber, e exibir os frutos de seus trabalhos: e vejo que isso vem da mão de Deus. Pois quem pode comer e gozar de delícias, separado dele? A quem é bom na sua presença, ele dá sabedoria, conhecimento e alegria; ao pecador, porém, impõe a aflição de colher e ajuntar, para depois entregara quem agrada a Deus. Isso também é vaidade e aflição do espírito”

Unidos a Deus colheremos muitos frutos

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Infelizmente é preciso saber com quem compartilhamos nossa alegria, pois ela pode incomodar a muitos. Quem encontra um amigo, encontra um grande tesouro, pois amigo é aquele que se alegra com os frutos do nosso trabalho como se fossem dele.

Quando a aflição é grande, aquele que tem um bom coração vai ao socorro do outro, mesmo se este for seu maior adversário. Porém, quando estamos vivendo o êxito e as pessoas não são nossas amigas, elas não suportam ficar ao nosso lado, porque nossa felicidade as incomoda.

O prazer não é algo que o pecado nos dá, mas sim o que ele usa para se promover. Nossa vida poderia acontecer sem nenhum prazer, porém Deus quis que tivéssemos sabor nas coisas que fazemos, para que as executemos com alegria.

Ao homem e a mulher cabem fazer os planos, mas é Deus quem os executa. Sem a bênção do Senhor não produziremos frutos ou produziremos frutos ruins.

A bênção de Deus é a coragem e força que nos faz avançar, porque o que fazemos é por Deus e para Ele. Todo serviço é digno quando feito com honestidade. Não tenhamos receio ou vergonha de fazermos os trabalhos que nos foram confiados.

Nossa vida é semelhante a um funil e a cada dia vai se apertando mais. Quantas pessoas  estão desesperadas porque não conseguem o fruto para sustentar a sua casa, seu lar. Nesses momentos o que devemos fazer? Unirmo-nos a Deus.

Uma vez unidos a Deus, Ele nos fará um caminho, por isso, aceitemos as portas abertas que o Senhor nos proporcionará. Façamos sem medo a experiência que o Pai nos aponta.

Tudo o que almejamos, é possível conquistar, mas para desfrutar com prazer é preciso deixar Deus nos apontar o caminho, pois Ele dá sabedoria, alegria e conhecimentos para aqueles que estão em Sua presença.

Já nos acostumamos a chamar o Senhor em todos os momentos em nossa vida? Separado de Deus o ser humano não tem sabedoria. Quem não caminha com o Senhor deixará o que conquistou para os outros.

Nossa parte é semear, mas os frutos colheremos com o tempo e em Deus. Se estivermos unidos a Ele os frutos virão. Unamo-nos a Deus!

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Anúncios