Frases sobre o Espírito Santo

1- Beata Elena Guerra: “O Espírito Santo presente nas nossas batalhas compadece-se de nós e nos conforta; faz-nos saborear, unindo-nos a Si, doce repouso, que renova e aumenta as nossas forças e nos torna preparados para maiores vitórias”.

2-São Pedro Julião Eymard: “O Espírito Santo, educador e santificador do homem em Jesus Cristo, permanecerá sempre com ele como em seu templo”.

3- Santo Ireneu de Lyon: “Aqueles que trazem em si o Espírito Santo são conduzidos ao Verbo, que é o Filho, o Filho condu-los ao Pai, e o Pai concede-lhes a imortalidade”.

4-Liturgia das Horas: “Sois doador e sois dom, dos corações todo o bem. A nossa mente inclinai para o louvor que convém”.

5-O Catecismo (§686):O Espírito Santo age juntamente com o Pai e o Filho, desde o princípio até à consumação do desígnio da nossa salvação”.

6-Beata Elena Guerra: “É necessário elevar o coração a Deus para receber o Espírito Santo”.

7-Santo Ireneu de Lyon: “Sem o Espírito, é impossível ver o Verbo de Deus, e sem o Filho ninguém pode aproximar-se do Pai”.

8-São Pedro Julião Eymard: “A atuação do Espírito Santo na alma amante completa a do Pai e do Filho”.

9-Liturgia das Horas: “O Espírito sopra aonde quer, e ouves seu ruído, mas não sabes de onde vem nem para onde ele vai. Aleluia”.

10-Santo Ireneu de Lyon:: “O o conhecimento do Pai é o Filho; o conhecimento do Filho faz-se pelo Espírito Santo; e o Filho concede o Espírito segundo a complacência do Pai”.

11-O Catecismo (§685):Crer no Espírito é, portanto, professar que o Espírito Santo é uma das Pessoas da Santíssima Trindade, consubstancial ao Pai e ao Filho, «adorado e glorificado com o Pai e o Filho”.

12-Beata Elena Guerra: “É necessário elevar o coração a Deus para receber o Espírito Santo”.

Fonte: Blog católico ideeanunciai

Anúncios