Francisco recebe os membros da “Papal Foundation”

– OSS_ROM

27/04/2017 12:04

Cidade do Vaticano (RV) – O Papa Francisco recebeu na manhã de hoje, quinta-feira dia 27 de Abril de 2017, às 10 horas de Roma, em audiência, na Sala Clementina  do Vaticano, os cerca de 225 membros da “Papal Foundation” em visita anual a Roma e aos quais Francisco manifestou a sua alegría em recebê-los todos.

O nosso encontro hodierno, disse o Papa, está permeado pela alegría do tempo pascal no qual a Igreja celebra a vitória do Senhor sobre a morte e o dom da nova vida no Espírito Santo. Faço votos para que a vossa peregrinação na Cidade Eterna reforce a vossa fé e a vossa esperança como também o vosso empenho na promoção da missão da Igreja, apoiando várias iniciativas de natureza religiosa e caritativa que “estão no coração do Papa”.

O mundo moderno, prosseguiu, Francisco, muitas vezes marcado pela violência, pela avidez e pela indiferença, tem tanta necessidade de testemunhos da mensagem de esperança na força redentora e de reconciliação do amor de Deus, que brota do Evangelho. Estou grato pelo vosso propósito de ajudar os esforços levados a cabo pela Igreja em proclamar esta mensagem de esperança até aos confins da terra e de trabalhar para o progresso espiritual e material dos nossos irmãos e das nossas irmãs no mundo, especialmente nos países em vias de desenvolvimento.

Cada um de nós, como membro vivo do Corpo de Cristo, é chamado a promover a unidade e a paz da familia humana segundo a vontade do Pai, em Cristo.

Peço-vos, como parte esencial do vosso empenho na obra da “Papal Foundation”, disse ainda o Papa, de rezar pelas necessidades dos pobres, pela conversão dos corações, a difusão do Evangelho e pelo crescimento da Igreja em santidade e no zelo missionário. E peço-vos, por favor, de não esquecerem de rezar por mim.

Queridos amigos, conclui dizendo o Santo Padre, com estas palavras de encorajamento e com grande afecto, confio todos vós e as vossas famílias, à intercessão amorosa de Maria, Mãe da Igreja. A todos, dou a mina bênção apostólica como cunho de alegría e de paz no Senhor.

Anúncios