Quando rezamos da forma errada !

Precisamos aprender como rezar e saber o que pedir…

“Pois todo aquele que pede recebe, quem procura encontra, e a quem bate, a porta será aberta” (Mt 7, 8)

Quando rezamos da forma errada!Você já parou para pensar quantas vezes você se colocou em oração, quantas vezes quis se encontrar com Deus por meio da Oração, e nunca foi ouvido?

Já percebeu que houveram situações em sua vida, que por mais que você pedisse, clamasse; não houve respostas por parte de Deus?!

O que isso significa? Significa que Deus não te ouviu, ou que Deus não se importe com você?
Certamente não é isso! Deus se importa com você e nenhuma das suas orações passaram despercebidas ao Coração de Deus. O grande problema é que por mais que as nossas intenções fossem boas, provavelmente seguimos o caminho errado da Oração!
É isso mesmo…O caminho errado da Oração! A própria Palavra de Deus nos aponta que existe Orações feitas de modo errado. E quando trilhamos esse caminho errado, é certo que não seremos atendidos…

Quando é que Deus não nos atende?

Deus não nos atende todas as vezes que Ele entende que a nossa conversão é mais importante que os nossos pedidos…
Mas no Evangelho há uma passagem clara da forma de rezar errado…Diante de tantos encontros com Jesus que a Palavra nos mostra, de pessoas realmente necessitadas de Sua ajuda, há um encontro com Jesus que claramente os homens envolvidos neste encontro perderam talvez uma grande oportunidade, pois além de estarem com Jesus, Jesus lhes perguntou: “Que quereis que eu vos faça?”

Imagine se Jesus perguntasse isso pessoalmente à mim e a você? Imagine se tivéssemos a chance de responder esta pergunta, o que pediríamos à Jesus?

Mas houve dois irmão que tiveram essa oportunidade! Na verdade mais do que seguidores de Jesus, estes irmãos foram pessoalmente escolhidos por Jesus para ser Seus Apóstolos! Estes irmãos num determinado momento tiveram frente a frente com Jesus, e a mesma pergunta que Jesus fez a diversas pessoas como relata nos Evangelhos, Jesus também fez à eles…

A resposta errada de Tiago e João…

Assim nos diz a Palavra:

Tiago e João, filhos de Zebedeu, aproximaram – se de Jesus e lhes disseram: “Mestre, queremos que faça por nós o que te vamos pedir.” Ele perguntou: “Que quereis que eu vos faça?” Responderam: “Permite que nos sentemos, na Tua glória, um à Tua direita e o outro à Tua esquerda!”
Jesus lhes disse: “Não sabeis o que estás pedindo.” (Mc 10, 35-38)

Tiago e João estavam diante Daquele que poderia lhes atender em qualquer pedido que realmente eles estivessem precisando! Ainda que no meu modo de ver a conversa inicial com Jesus já soava com certa prepotência, pois quase que obrigaram a Jesus cumprir o que eles iriam pedir, quando disseram: “Mestre, queremos que faça por nós o que te vamos pedir.
Ainda assim, Jesus lhes faz uma pergunta: “Que quereis que eu vos faça?

Mas Tiago e João não entenderam quem é que estava à frente deles, e desperdiçaram uma grande oportunidade pedindo algo que soa até mesmo como cômico: Sentar um à direita e o outro à esquerda!
Pediram errado…Não souberam realmente aproveitar o que Jesus poderia lhes oferecer…Claro que depois se tornariam grandes Apóstolos, mas naquele momento erraram o pedido…

Pois assim como estes irmãos, outras pessoas tiveram a oportunidade deste encontro com Jesus e não deixaram passar o momento da graça.

Quem reza certo, colherá os frutos…

Um dia um cego chamado Bartimeu, gritou tanto à Jesus pedindo que Ele tivesse Misericórdia dele, que Jesus o chama e pergunta: “Que queres que eu te faça?” E Bartimeu respondeu à Jesus: “Rabûni, que eu veja” E Bartimeu recuperou a visão. (Cf. Mc 10, 46-52)

Mas também Jesus se deparou com um leproso, que ao encontra – Lo, suplicava: “Se queres, tens o poder de purificar – me.” E a Palavra diz que Jesus encheu – se de compaixão e disse: “Eu quero, fica purificado.” (Cf. Mc 1, 40-42)

Assim também foi quando Jesus se encontrou com os 10 leprosos (Lc, 17, 11), com Maria Madalena (Jo 20, 1-18), com Levi (Mc 2, 13-17), com o Oficial Romano (Mt 8, 5-13), e tantas outras pessoas que souberam de alguma forma aproveitar este encontro para ter suas vidas transformadas…

E a Palavra de Deus é também muita clara quando nos ensinar a rezar da maneira correta:

Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós…[] Se permanecerdes em mim e minhas palavras permanecerem em vós, pedirdes o que quiserdes e vos será dado.” (Jo 15, 1-8)

Pedi e vos será dado! Procurais e encontrareis! Batei e a porta vos será aberta! Pois todo aquele que pede recebe, quem procura encontra, e quem bate, a porta será aberta.” (Mt 7,7)

Por isso vos digo: Tudo o que pedirdes na Oração, crede que já o recebestes, e vos será concedido.” ( Mc 11, 24)

Portanto, aprendamos com aqueles que, se encontrando com Jesus não desperdiçaram o seu tempo e sua Oração, e assim alcançaram de Jesus aquilo que seus corações precisavam…
E se ainda suas Orações não foram atendidas, talvez seja porque você precise rever o que tem pedido a Jesus…

Deus abençoe você!

Deixe seus comentários abaixo, será importante saber sua experiência ou opinião sobre o assunto!

Anúncios