Oração do catequista

© Marko Vombergar – ALETEIA

 Senhor, conta comigo!
Senhor, gostaríamos de te sentir sempre perto,

como um amigo,

para que nossa tarefa de semeadores

fique mais fácil.

Nós gostaríamos de te amar e de te compreender

como teus amigos de Betânia.

Ensina-nos a te encontrar em nossos irmãos,

porque a cada vez que os escutamos e ajudamos,

realmente te escutamos e te ajudamos.

Dissipa, Senhor, nosso temores,

confirma nossa decisão de sermos catequistas,

fortalece nossa vontade,

que oscila entre o sim e o não.

Enche nossa ignorância com a tua claridade,

nosso cansaço com a tua fortaleza,

nosso egoísmo com o teu amor,

nossa desilusão com tua esperança.

Senhor, agradeço por ter me escolhido

e pela confiança que depositaste em mim.

Com humildade,

Mas com alegria e esperança,

Hoje eu quero repetir mais uma vez:

Senhor, conta comigo!

Amém.

Por Javier Leóz

