A maior necessidade que o mundo tem é de Jesus

O mundo precisa de pessoas que vivam como Jesus

Jesus chamou Seus discípulos um por um. Hoje, o Senhor também continua a passar e a chamar muitas pessoas. Podemos testemunhar isso no Evangelho de São João: No dia seguinte, João se achava de novo no mesmo lugar com dois dos seus discípulos. Fixando o olhar em Jesus que caminhava, ele disse: “Eis o cordeiro de Deus” (João 1,35-36).

João apresentou com tanta determinação o Cordeiro de Deus, que os discípulos já se puseram a seguir Jesus, e um passava a mensagem para o outro. André, também tocado pelo Messias, começou a segui-Lo e falou com seu irmão, Simão Pedro; assim, falando um com o outro, passaram a segui-Lo.

Hoje, também Jesus está passando e chamando você. E você, chamado por Ele, vai passando a mensagem para os outros.

Foto: Wesley Almeida /cancaonova.com

Na verdade, não é você quem os chama. Apenas dá a notícia. Assim como Tiago disse a João, e André disse a Pedro, você também diz aos seus irmãos o que aconteceu, o que Jesus fez por você, como sua vida foi transformada. Dá testemunho, fala a respeito d’Ele, do entusiasmo que causou em você: Jesus, Sua Palavra, Sua vida. Dessa forma, as pessoas também vão procurar o Senhor. Ele as chama por meio de você e elas O seguem. É assim que se engrossam as fileiras de cristãos.

Jesus precisa, hoje, de muitos seguidores. Ele precisa de discípulos. A palavra “discípulo” tem um força especial, pois se trata de alguém que aprende com o mestre e age como ele. Alguém que vive como o mestre vive. O mundo precisa de pessoas que vivam como Cristo. Não é algo impossível! Aí está o segredo do Cristianismo: pessoas vivendo como Jesus.

Essa é a obra do Espírito Santo, que tem sido derramado numa multidão de pessoas, não apenas para que recebam carismas, mas para vivam como Jesus viveu. O mundo precisa, os homens necessitam urgentemente de pessoas que vivam como o Senhor viveu. O próprio Cristo disse: “Somos o sal para esta terra”. Sem “sal” as coisas se corrompem.  Você cristão será esse “sal”! Não apenas por sua presença, mas porque a vida de Jesus se manifesta em sua vida.

Jesus disse: “Vós sois a luz do mundo”. (Mateus 5,14). Esse mundo também precisa de luz. Quando você vive como o Senhor, o mundo vai sendo iluminado. É um maravilhoso segredo! A maior necessidade que o mundo tem é de Cristo, mas quem vai refleti-Lo para o mundo é você.

A lua não tem luz própria, sua luz vem do sol, mas, à noite, você precisa da luz da lua. Da mesma forma, na “noite” deste mundo, você precisa da luz de Cristo, que se irradia por meio dos cristãos. A luz de Jesus se reflete neles e, assim refletida, chegará aos homens. Os homens verão a luz de Cristo em você.

Quem faz isso em você é o Espírito Santo. Isso é o que o mundo mais precisa: “discípulos de Jesus”, homens e mulheres que vivam como Ele. Essa é a obra que o Espírito Santo quer realizar.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Anúncios