PORQUE PARTICIPAR DE UM GRUPO DE ORAÇÃO ?

Sou obrigado a participar de um grupo de oração?

Primeiro nós precisamos entender que nunca conseguiríamos viver isolados das pessoas, sem contato, sem nenhuma aproximação. Já que somos pela Graça de Deus seres carentes de sentir o  amor e o afago do outro, porque não viver isso dentro de um ambiente em que todos estes bons sentimentos estejam unidos ao sentimento de pertença a Deus?

Os Grupos de Oração da RCC existem para nos aproximar uns dos outros e nos levar a experimentar com mais intensidade a Graça de Deus em nossa vida, de uma forma simples mas ousada no Espírito Santo, marcante, que deixe-nos impregnados da presença de Jesus em nossa vida como nosso Salvador e amigo.

Quantas pessoas que passam horas e horas nas noites em casa assistindo novelas e outros programas televisivos que não nos edificam em nada e muitas vezes nos trazem malefícios enormes, enquanto que poderiam estar dentro de um Grupo de Oração louvando, cantando, ouvindo pregações, obtendo curas pela imposição das mãos dos servos do grupo!

É preciso repensar que tipo de vida que sonhamos, onde queremos chegar, se queremos ser curados sem aproximarmos Daquele que realmente pode curar…ficamos passando frio, vendo a fogueira queimar perto de nós. Esta decisão de ir até Jesus por meio da participação em um grupo de oração da RCC é nossa, ninguém pode decidir por nós.

Portanto faça isso agora, procure um grupo de oração perto da sua casa, tenho certeza que deve existir um, se não existe, comece você a plantar a ideia de abrir um em sua paróquia ou em seu bairro. O importante é que não fiquemos parados como meros expectadores de um mundo cruel que nos quer tirar da presença de Deus.

Aberaldo Fernandes Cardoso

Coordenador  Diocesano do Ministério de Formação

Diocese de Uruaçu

Leia mais: http://www.rccuruacu.com.br/news/porque-participar-de-um-grupo-de-ora%C3%A7%C3%A3o-/

Anúncios