Adore a Deus, mesmo estando em depressão

Se você está em depressão, adore a Deus 

Muito mais do que querermos adorar a Deus, Ele procura os verdadeiros adoradores, embora não precise deles. No entanto, o Senhor sabe que nós precisamos adorá-Lo, é uma necessidade em nossa vida.

Adorar é entrar em sintonia com Deus; e quando isso acontece, tudo muda.

Medimos as coisas pelo bem-estar do momento e não aguentamos nenhum tipo de dor nem incômodo. Infelizmente, a tentação foi nos acostumando a estarmos sempre no bem-estar, no conforto. Não podemos, no entanto, medir as coisas pelo nosso conforto. Precisamos ter objetivos, finalidades, visão completa do que Deus quer de nós. Essa visão completa está no livro de Gênesis, quando Deus diz: “Façamos o homem a nossa imagem e semelhança”. Está no plural, porque Deus é Trindade.

Adorar mesmo em Depressão

Esse é o objetivo da nossa vida, sermos imagem e semelhança de Deus. Ele pegou a matéria bruta, o barro e modelou o homem. Feito o corpo, agora Deus começa a modelar a sua imagem e semelhança.

A vibração na adoração nos faz semelhantes a Deus. Por isso, precisamos adorar para sermos semelhantes e viver com ele por toda a eternidade.

A nossa vida desemboca na eternidade. A vida eterna não é aquela que nunca vai acabar, mas é a vida em plenitude, vida completa, perfeita, sem nunca terminar.

Deus nos faz a Sua imagem e semelhança também por meio da dor. Ele permite que as coisas sejam cortadas de nossa vida, para sermos a sua imagem e semelhança. Ele nos forma na oficina da vida e nos modela nas dificuldades, pois somos grossos de egoísmo, maldade e orgulho.

Deus nos corta ou quebra na oficina desta vida; se não for assim, chegamos ao céu despreparados. A nossa felicidade não está em nenhum bem material, mas sim em sermos projetados em Deus. Por isso é preciso que estejamos moldados.

A depressão é como a vertigem, o desmaio. Quando o organismo não aguenta, a defesa leva o corpo ao desmaio. A depressão é uma defesa do organismo física e psicológica. É quando a pessoa se desliga devido ao sofrimento e à pressão constante. A receita para a depressão é a adoração.

Adoração é rendição! Se você que está em depressão, entrega-se a Deus, jogue-se no colo d’Ele. Assim, Ele o abraça profundamente e você toma a forma d’Ele. Para adorar o Senhor não é necessário dizer palavras bonitas, ter sentimentos bonitos, mas sim O adorar em verdade.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Anúncios