Frases sobre o Ministério Ordenado: Diáconos, Padres e Bispos.

Resultado de imagem para imagem de são joão maria vianneyImagem de São João Maria Vianney, patrono dos sacerdotes.

Sobre os Bispos

1-São João Paulo II: “Diletos irmãos Bispos, transmitir-lhes, como com prazer o faço, a Bênção Apostólica, penhor das bênçãos divinas que imploro para suas pessoas e seu ministério episcopal”.

2-Papa Emérito Bento XVI: “Redescobrir e valorizar a obediência às normas litúrgicas por parte dos Bispos, como moderadores da vida litúrgica da Igreja, significa testemunhar a própria Igreja, una e universal que preside na caridade”.

3-Papa Francisco: “Sede bispos de olhar límpido, alma transparente, rosto luminoso; não tenhais medo da transparência; a Igreja não precisa da obscuridade para trabalhar”.

4-Papa Emérito Bento XVI: “A fidelidade ao primado de Deus e da sua vontade, conhecida e vivida em comunhão com Jesus Cristo, é o dom essencial, que nós Bispos e sacerdotes devemos oferecer ao nosso povo”.

5-São João Paulo II: “Em virtude do vínculo sacramental, que vos une aos Bispos e aos Presbíteros, viveis plenamente a communio eclesial”.

Sobre os Sacerdotes (Presbíteros)

1-São Josemaria Escrivá: “Peço a todos os cristãos que rezem muito por nós, sacerdotes, para que saibamos realizar santamente o Santo Sacrifício (a Missa)”.

2-São João Maria Vianney: “De que vos serviria uma casa cheia de ouro, se não tivésseis ninguém para vos abrir a porta? O sacerdote tem a chave dos tesouros celestes: é ele que abre a porta”.

3-Imitação de Cristo: “Olha para ti e considera o ministério (sacerdotal), que te foi confiado pela imposição das mãos do bispo”.

4-Papa Francisco: Sacerdotes, “sede pastores, e não funcionários; sede mediadores, e não intermediários”.

5-Santo Agostinho: O sacerdócio “é um serviço de amor, é o serviço do bom pastor, que oferece a vida pelas ovelhas (Jo 10, 14-15)”.

Sobre os Diáconos

1-Papa Emérito Bento XVI: “Todo sacerdote continua sendo diácono e deve sempre pensar nesta dimensão, porque o próprio Senhor se tornou nosso ministro, nosso diácono”.

2-Documento de São Domingo: “Existem situações e lugares, principalmente nas zonas rurais e afastadas e nas grandes áreas urbanas densamente povoadas, onde somente através do diácono um ministro ordenado se faz presente”.

3-São João Paulo II: “Acompanho-vos com a minha oração, corroborada por uma especial Bênção Apostólica, que de coração concedo a vós, às vossas esposas, aos vossos filhos e a todos os Diáconos que servem o Evangelho em toda a parte do mundo”.

4-O Catecismo (§1588): “Quanto aos diáconos, “a graça sacramental lhes concede a força necessária para servir ao povo de Deus na ‘diaconia’ da liturgia, da palavra e da caridade, em comunhão com o Bispo e seu presbitério”.

5-Documento de Puebla: “O carisma do diácono, sinal sacramental de “Cristo Servo”, tem uma grande eficácia para a realização missionária com visitas à libertação integral do homem”.

Blog: ideeanunciai.wordpress.com

Anúncios