Os perigos no Ministério de Libertação

Onde está o discernimento??

Eu havia dito em meu perfil no FACEBOOK que iria escrever sobre isso, e decidi faze-lo então, pois acredito que seja de fundamental importância para as pessoas que se sentem chamadas ou que já rezam por Cura e Libertação, este tipo de informação e conselho.

Os perigos no Ministério de Libertação

O que muito tem me chamado a atenção, é que recebo diariamente dezenas de e-mails de pessoas dizendo que visitaram um grupo de oração e o coordenador deste grupo ou os servos deste grupo rezaram por ela e disseram que Deus havia “revelado” que fizeram um “trabalho de feitiçaria” para ela, ou então que jogaram alguma maldição sobre ela; e por consequência disso ela estava sofrendo muitas coisas em sua vida!
Por conta disso, as pessoas vem de forma desesperadas pedir que eu as ajude a serem libertas desta “feitiçaria“, que eu as ajude serem libertas desta maldição que jogaram sobre ela.

Primeira coisa importante que quero deixar bem claro para aqueles que rezam por Cura e Libertação:

Existem sim realidades de feitiçaria, de pessoas que mexem com todo o tipo de ocultismo e que desejam por meio dele fazer o mal às pessoas. Existe sim a realidade de maldição, de inveja, e que podem influenciar a vida das pessoas; mas quero chamar a atenção pois, NEM TUDO DEVE SER DITO PARA A PESSOA.
É preciso muita prudência para se tratar de certos assuntos, prudência quanto à pessoa que está envolvida na suposta revelação, para saber se ela terá estrutura e discernimento para receber estes tipos de informação…E a coisa mais importante deste primeiro ponto: É PRECISO AVALIAR SE ISSO QUE O SERVO ESTA DIZENDO VEM REALMENTE DE DEUS!

Existem casos de pessoas que procuram grupos de oração e que os servos ao rezarem pela pessoa dizem assim:
Deus me falou que sua sogra fez um trabalho de macumba para você se separar do seu marido.
Meu Deus, eu fico indignado com estes tipos de coisas que acontece ainda nos grupos de oração! Estou dizendo isso com base no que recebo por e-mail!
Como é que uma pessoa que esta rezando pela outra que está a procura de ajuda, vai falar algo deste tipo! Como você acha que esta pessoa ficará com a sogra dela após “esta suposta revelação de Deus!” É um absurdo estes tipos de coisas ainda ocorrerem! Ou ainda pessoas que rezam, e dizem que existe uma maldição que enquanto não for quebrada, a família dela continuará sofrendo!

É preciso uma ajuda adequada!

O pior em tudo isso é que falam o que não deveriam falar, falam em nome de Deus; e ainda não ajudam a pessoa a prosseguir o caminho dela.

Repito aqui o que aprendi com Padre Rufus Pereira em uma reunião que tivemos antes de um Acampamento de Cura e Libertação aqui na Canção Nova. Ele falou assim: “Se vocês forem atender um caso de libertação, vão com ele até o fim! Não comecem a rezar pela pessoa e sem terminar o caso dela por completo iniciem outro. Porque se isso acontecer vocês irão piorar o caso desta pessoa, ao invés de ajuda- la!

É isso o que muitas vezes acontece! As pessoas iniciam um processo de ajuda e não dão continuidade!Falam o que era para ser mantido no coração e deixam a pessoa ir embora cheia de duvidas!
Tudo isso é muito sério! São vidas que são colocadas em nossas mãos e temos a responsabilidade por elas! Padre Pio tem uma frase que sempre me lembro quando me dedico a acompanhar um caso de libertação: “As almas! As almas! Se alguém soubesse o preço que custam“.
Se tivéssemos a noção do que Padre Pio quer dizer, talvez levássemos mais a sério a questão de acompanhar as pessoas em suas dores!

Uma vez que ficou claro que existem sim a possibilidade de feitiçaria, trabalhos relacionados ao ocultismo e maldições atingirem nossas vidas, você pode então estar se perguntando: “Se Deus me mostrar isso em oração, o que devo então fazer?

Primeira coisa é avaliar se a pessoa que está recebendo oração é madura na fé para receber este tipo de informação, ou é uma pessoa que está fragilizada na sua vida com Deus, ou está com tantos problemas que não saberá administrar aquilo. Lembro-me de anos atrás quando rezávamos em comunidade aqui na Canção Nova, em um momento de oração foi mostrado que haviam pessoas se dedicando a trabalhos de feitiçaria contra a Canção Nova. Isso foi revelado em oração, mas foi colocado em comum pois tínhamos uma maturidade para lhe dar com a situação, e sabíamos que estes tipos de coisas não nos afetaria. E por isso colocamos em comum.

Segunda coisase você perceber que a pessoa não está pronta para receber este tipo de informação, não é preciso dizer! Uma vez que Deus mostrou tal situação, isso significa também que Ele já esta agindo! Deus não brinca com estas coisas. Ele não mostraria uma situação desta somente com o intuito da curiosidade. Uma vez que Deus revela, ali Ele já está agindo. Portanto não precisa dizer nada. Mas você de maneira pessoal precisa assumir esta pessoa em oração também, para que o processo iniciado seja cercado pela força da oração.

Terceira coisa, é que se Deus mostrou uma situação, você já assumiu esta pessoa em oração; agora é o momento de você ensinar e ajudar esta pessoa a como caminhar para que ela chegue a total libertação. É o momento de você dizer que ela precisa se dedicar a Palavra de Deus diariamente, que ela precisa buscar a confissão, que ela precisa começar a rezar o santo Rosário, que ela precisa portanto buscar a fidelidade à Santa Missa.
Você precisa ensinar esta pessoa como rezar da maneira correta! Você precisa semanalmente se encontrar com esta pessoa, de preferência junto do ministério de intercessão do grupo de oração, para rezarem e acompanharem esta pessoa! E se esta pessoa assumir uma vida de oração com fidelidade, sendo acompanhada por pessoas maduras em oração, não existe Mal, feitiçaria, ocultismo, maldição que não seja quebrada e desfeito.
O Mal sempre será afastado de nossa vida quando fielmente nos aproximarmos de Deus! É Deus que nos livra do Mal, é Deus que Cura e Liberta, portanto quanto mais estivermos caminhando com Deus, menos será a chance de caminharmos no Mal.

Não quero me delongar mais…Acredito que tenha ficado claro que é preciso discernimento quando o assunto é rezar por Cura e Libertação.
Não sejamos sem juízo quando o assunto for a vida das pessoas! Não queiramos dar passos maior que nossas pernas, e que seja o amor a nos reger!

“As almas! As almas! Se alguém soubesse o preço que custam”.(Padre Pio).

Deus abençoe voce!

Anúncios

Deixe seu comentário, pedido ou sugestão aqui sobre o post

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s