“As dez verdades bíblicas sobre Maria”

1- Maria se considera pecadora como qualquer outra, ao apresentar Jesus no templo, ela mesma se incluiu no sacrifício de um par de rolas pelo seu pecado. Compare (Luc 2,22-24) com (Lev 12,1-8) (Luc 1,46-47).

I- Maria nunca se intitulou pecadora, não existe base bíblica para essa afirmação. Cristo foi consagrado para se cumprir um preceito da lei de Moisés (Ex13, 2) e não porque Maria tivesse pecado, como bem nos coloca levítico Deus é Santo
(Lev 19,2), não colocaria seu filho num ventre impuro. Ou poderia Jesus que era carne
(Jo 1,13) nascer de um ventre pecador para ser corrompido no pecado?

2- Maria foi tratada por Jesus como uma Mulher comum Jesus Chamou-a de mulher, Jo 2,4 como fez com samaritana, Jo 4,21 com a Cananeia, Mat. 15,28 .A bíblia de Jerusalém, católica diz que frase : Mulher, que tenho eu contigo? Dirigida por Jesus a Maria nas bodas de caná foi dita “Para mostrar que não se desejava relacionamento algum com ela,e não para atender uma meditação,como alegam os católicos .Pense: Por que ela teria tal honra e João batista não se ele foi, para Jesus o maior entre os nascidos de mulher Mat. 11,11?

I- Maria foi chamada de mulher para dar realização a profecia de gênesis 3,15 e para que soubéssemos quem era a mulher da coroa de 12 estrelas Predita em (Apocalipse 12,1-17). A forma que argumentam os opositores e colocam Jesus como pecador contra os 10 mandamentos (Ex 20,12) (Dt 5,16).A relação de Jesus para com Maria é de obediência (Luc 2,51). O relacionamento dos dois era de mãe e de filho, prova disto é que Jesus atendeu ao pedido de sua mãe.

3- Maria deu à luz JESUS por estar desposada por José
Maria foi mãe de Jesus porque José a desposou, por ser este da descendência de Davi, e não ela, Mat. 1,16
Pense: como ela teria sido escolhida apenas por temer a Deus, se Raabe (prostituta, Mat. 1,5) e Bate-seba (adúltera, Mat. 1,6) também eram da linhagem de Jesus? Maria deu à luz aJesus pela graça!

I- A palavra desposada quer dizer antes de morarem juntos, pois a bíblia em nenhum momento mostra carta de divórcio de José a Maria, tal fato seria descumprimento da lei mosaica (de Moisés). O evangelista apresenta claramente os princípios para o divórcio, Maria não era adúltera, tampouco prostituta, mais agraciada (Lc 1,28) quanto aos conceitos de Moisés vejamos (Mt19, 5-9).

4 E 5-Maria não é considerada como intercessora pela Bíblia Jesus é o único mediador, (ITm 2,5; At 4,12 ) contudo, colocam Maria como medianeira entre nós e Jesus.se este fosse, o centurião, (Mat. 8,5-10) e o oficial do rei, (Jo 4,46-54) deveriam ser também .analise: Para que mediadores, se o próprio Jesus está entre nós, Mt 18,20? Jesus é o nosso advogado,
(1Jo 2,1-2)

I- É inverdade tal afirmação, pois em Jo 2,1-12 Graças ao pedido da virgem Maria Jesus realizou seu primeiro milagre. Moisés que matou um homem no deserto podia estar entre Deus e o povo
II- (Deut 5,5).Imaginemos aquela que a palavra chama de cheia de graça se ela não pode pedir quem poderá? Jesus é o mediador direto, porém ele é um corpo como bem nos coloca o apostolo Paulo
( I cor 12). A oração da Intercessão sempre foi habito do povo de Deus (Gn 18,23-33).
(Ex 17,4) (Ex 32,11) (Nm 14,1-20) (Dn 9,2-19) (Ef6,18-19)
(Hb 13,18-19)

6- Maria Não trocou sua identidade na bíblia Maria é tida pelos Católicos como a de Sra. Fátima, Sra.de Aparecida,etc. Deus Jamais anulou a Identidade original de alguém inclusive os anjos quando se poem culturas diferentes mantém o mesmo nome como de forma .Pense bem: quem age deste modo é satanás, com Vários nomes e de Várias maneiras, II Cor11,14 .

I- Maria Não tem outra identidade, é uma falácia dizer que os títulos são outra Identidade, Pois Jesus seu filho também era conhecido por outros títulos (Mt16,13-16). O Próprio Pedro era chamado de Simão, Jacó passou a ser chamado de Israel. Mateus anteriormente era chamado de Levi Satanás é pai da mentira.

7- Maria ainda está a espera da ressurreição dos mortos acaso, Maria teria acesso para rogar a Deus por eles? Tal crença envolveria a mediunidade. Impossível à luz da Bíblia, I Sm 12,22-23! Maria não ressuscitou aguarda este dia como todos que morreram em Cristo, Jo 3, 13; I Ts 4, 13- 18.

I- A Maria conforme podemos analisar os textos de Ge 3, 15; Jo2, 1- 12; Ap 12. A própria Igreja Católica não coaduna com as práticas espíritas, basta olharmos o catecismo da Igreja Católica.

II- “A consulta aos horóscopos, a astrologia, a quiromancia, a interpretação de presságios e da sorte, os fenômenos de visão, o recurso a médiuns escondem uma vontade de poder sobre o tempo, sobre a história e, finalmente sobre os homens, ao mesmo tempo em que um desejo de ganhar para si os poderes ocultos. Essas práticas contradizem a honra e o respeito que, unidos ao amoroso temor, devemos exclusivamente a Deus.” (CIC 2116).

III- Quanto ao se prender a um texto como os de João negam a verdade bíblica (II Re 2,11; Lc 23, 43)

8- Maria tornou-se Bendita por causa do Fruto do seu Ventre o anjo Gabriel não saudou Maria com nenhum título honroso, Lc 1, 28, e após a anunciação ele apresentou-se apenas a José cabeça do lar, Mat. 2, 13 e Mt 19, 22. Maria só foi chamada de “Bendita entre as mulheres” por causa de Jesus. Contudo, usam a saudação para torna-la Santíssima. Na Bíblia, bendito é usado 170 vezes para quem teme a Deus.Ex: Só em Dt 28,1 -6 usam-se 6x .

I- Maria é santa porque Deus a fez a felicitada Lc 1,48. Maria também foi honrada pelo próprio Deus nas palavras de Isabel (Lc 1,43) A bíblia não menciona nenhum pecado de Maria,Maria foi escolhida única por isso o termo bendita és tu entre as mulheres. José era o pai adotivo de cristo, o homem era senhor de sua casa na lei judaica.

II- (1Tm 2, 12-13) Nada fere a fé cristã, e não tira as honras de Maria.”Bem aventurado o ventre que te trouxe, e os peitos que te amamentaram.” (Lc 11,27)

9- Ter como a rainha dos céus é abominação a Deus – o Papa Pio XII coroou como rainha dos céus em 1954 a bíblia porém refere-se ao culto á rainha dos céus como ato de rebelião a palavra de Deus Jr 44,16-17.

I- É inverdade a afirmação acima o papa tem autoridade de cristo para decretar um dogma (Mat. 16,16-19;Lc 10,10) basta fazer uma analise exaustiva de Ap 12,tal ato trata-se de culto de hiperdúlia e não de idolatria.
10- Maria não permaneceu virgem e ainda teve mais filhos ,José conheceu Maria (manteve relação sexual) após Jesus ter nascer,( Mat. 1,24-25 ) Ela teve mais filhos Mc 3,33;Mat. 13,54-56 Jesus foi seu primogênito (primeiro filho Lc 1,21-24) e não unigênito (filho único Jo 3,16) Jesus teve Irmãos. Além disso ficar sem filhos era marca de maldição I Sm 1,1-20 .Contudo Usam 2 pontos para negar estes fatos :

1- O argumento dos primos Jesus –afirmam que quando a bíblia fala dos irmãos de Jesus, esta se referindo á graus de parentescos próximos (primos e tios) ,porque o hebraico e aramaico não diferenciam um do outro. Isso servia se fosse no AT mas, aqui trata-se do novo testamento, escrito em grego, o qual possui um termo definido para cada grau de parentescos .O grego usa Adelfos para irmão Adelfê para irmã, Anepsiospara primo e suggenis para prima .Está escrito que Jesus tinha Adelfós e Adelfés ,Mt 13,55-56 Jo 7,1-10.

2- A irmã de Maria de Nazaré – para os Católicos os irmãos de Jesus eram filhos de uma tia chamada Maria de cleofas, irmã de sua mãe, (Jo19,25) (bíblia de Jerusalém ).Mat. 27,56 e Mc 15,40 indicam, porém que que tia de Jesus era Salomé, mulher de Zebedeu. Examine
( Mt 4,21) (Mt 10,2) (Mc 1,19) (Mc 3,17) (Mc 10,35) e (Lc 5,10).Estes textos comprovam que Zebedeu tinha dois filhos, Tiago e João. Constante como a bíblia difere entre eles e os irmãos de Jesus em
(At 1,13-14) .Diz que Tiago e João foram orar com Pedro, sendo seguidos pelos irmãos de Jesus como poderiam ter acompanhado a si mesmos?

I- Seria errado insinuar que depois daquele “até “ José devia “Conhecer Maria” até na linguagem bíblica refere-se apenas ao passado .Basta que vejamos o livro de Samuel a historia de Micol (2 Sm 6,23).A linguagem bíblica foi colocada de maneira incorreta pelos protestantes pois cânon bíblico é diversificado pois eram colocados em rolos e os discípulos falavam o aramaico .mesmo que fosse no grego se escreveria Adelfoi .O Hebraico e o aramaico não possui distinção linguística para primos e tios.(Cf Michael skoloff ,a dictionaryofjewpalestiniamaramaic ,bar IlamuniversitypressRamatGan ,Israel ,1990,Pág. 45)

II- Os protestantes tentam deturpar a palavra de Deus, Maria mãe de Jesus nunca ficou gravida de José, Judas, Tiago, Simão, seu esposo era José da descendência de Davi, nunca foi casada com Zebedeu(Jo 19,25 e Mc 15,40;Jd 1,1) A bíblia não narra nenhuma outra gravidez de Maria, desafio a me provarem a gravidez desses supostos filhos biblicamente. Quanto a questão de primogênito os Pais de Jesus eram Judeus tinham de cumprir o ritual já descrito ( Ex 13,2) .Maria teve um filho era uma benção não necessitava de mais filhos .Quanto o fato de serem chamados de irmãos de Jesus o mesmo nos responde: “Meus irmãos e minha mãe são aqueles que fazem e cumprem a vontade de Deus.(Lc 8,21)os discípulos eram irmãos por terem aderido a fé de cristo Jesus por isso eram assim chamados .

Deixe seu comentário, pedido ou sugestão aqui sobre o post

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s