Como rezar o Terço de São Bento

“Pondo de lado tudo que não era Deus, e só sob o olhar do Contemplador Supremo, pôs-se a viver consigo mesmo” “para que tudo seja Deus glorificado”.

São Bento de Nursia, homem de Deus e renúncias…

Começaste com a vida hermética em subiaco, dá-nos a graça de estarmos sempre de novo sob a eterna direção de Deus em nossas vidas na totalidade de nosso ser, para que o mal se afaste de nós, o antigo Diabo. São Bento de Nursia, homem de Deus e renúncias…

Deste aos teus a forma da perfeição cristã mediante Nosso Senhor Jesus Cristo, a prática dos mandamentos e conselhos evangélicos, dá-nos hoje a graça de nada antepor ao amor de Cristo pelo mesmo e único Santo Evangelho.

São Bento de Nursia, homem de Deus e renuncias…Preciso exemplo de equilíbrio e moderação, pois a Santa Regra nos ensina a viver no trabalho e na oração. É a oração transformada no trabalho e este em oração.

A fé e a obediência são fontes de regas para a conversão dos costumes do coração. São Bento de Nursia, homem de Deus e renuncias…

Carregar a Cruz Sagrada em nosso peito é o nosso dever, o teu é de nos proteger, dá-nos forças contra o mal e a tentação.

Mas pela Eucaristia, no Ofício Divino e vivendo e acolhendo o outro como o próprio Cristo, estaremos em sincroniedade com atua luz e tua essência que sempre e eternamente nos levará ao Cristo.

Santo Filho de Deus São Bento, rogai por nós.

Nota: São Bento, morreu no dia 21 de março de 547, contudo desde fins do século VII, sua memória começou a ser celebrada em muitas regiões, no dia 11 de julho.

Como rezar o Terço de São Bento

Credo
Pai Nosso
Ave Maria
Glória ao Pai

Primeiro Mistério:

Cruz sacra sit mihi lux
“A cruz sagrada seja minha luz” (10 vezes)
(Glória ao Pai)

Segundo Mistério

Non draco sit mihi dux
“Não seja o dragão o meu guia”
(Glória ao Pai)

Terceiro Mistério:

Vade retro Satana
“Retira-te Satanás!”
(Glória ao Pai)

Quarto Mistério:

Numquam suade mihi vana
“Nunca me aconselhes coisas vãs!”
(Glória ao Pai)

Quinto Mistério:

Sunt mala quae libas
“É mau o que me ofereces”
(Glória ao Pai)

Sexto Mistério:

Ipse venena bibas
“Bebe tu mesmo os teus venenos”
(Glória ao Pai)

No final rezar três vezes sobre a medalha de São Bento:

Rogai por nós glorioso Patriarca São Bento, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Fonte: materdeusvivo.com.br

Anúncios

14 thoughts on “Como rezar o Terço de São Bento

  1. Bom dia!peço oraçao pelo meu casamento,pela restrauraçao do meu casamento meu esposo fugiu de casa para morar com uma outra pessoa e ainda te uma filha com essa pessoa,te um ano quarto meses que não vejo ele, meu esposo se chamar claudio da silva oliveira,era da musica na nossa paroquia,agora estar bebendo muito usar drogas e fica com varios tipos de mulheres, quero luta pela minha familia.sei que com deus vou consegui minha vitoria.

    Gostar

  2. Peço oração por meu matrimonio que está passando por uma turbulência muito forte! Para que meu marido Fabiano Souza da Silva alcance a graça do perdão!

    Gostar

  3. Peço oração por Mim Clemencia Eler que São Bento me livre de todo mal afasta DD mim tudo que não convém a Deus e me proteja sempre me guiando pelo caminho do bem e que tudo possa dar certo na minha vida .estou passando por problema de peseguisao cuida de mim tudo vai dar certo amém

    Gostar

  4. Suplicoue que rezem pelo meu sobrino SEVERINO que está em crise de ansiedade e pânico para que sejam afastados e ele possa ficar bem, estou rezando e pedindo a Jesus a sua ajuda.

    Gostar

  5. Rezei e acredito e peço oração pera minha família eu Ademilson Freire dos Santos minha esposa Edite Maria da Conceição Freire minha filha Thayana da Conceição Freire e meu filho Thierry Freire dos Santos e pela minha casa fazer uma limpeza amém.

    Gostar

  6. Peço que me coloquei em suas oração participa na Rcc e de dois grupo nela que é ministério da criança e ministério jovem porém não consigo me entrega totalmente a ele e tenho Muito essa vontade.

    Gostar

  7. Peço orações pelo marido Leandro Rodrigo gomes que anda muito nervoso e confuso, quero que o senhor Jesus toque em seu coração e ele tire da cabeça a idéia de ir embora de casa e querer se separar.E tire tbm os maus pensamentos e que ele não deu ouvidos aos maus conselhos que anda ouvindo por aí e de ouvidos somente ao nosso senhor Jesus Cristo. Amém.

    Gostar

Deixe uma resposta, pedido ou sugestão aqui sobre o post

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s